domingo, 11 de setembro de 2016

Mundos Opostos - Upside Down - Um Filme Complexo mas apaixonante




 Mundos Opostos conta a história de Adam (Jim Sturgess), um rapaz  que vive humildemente tentando pagar as contas, mas seu espírito romântico se segura a uma memória de uma garota chamada  Eden (Kirsten Dunst), que conheceu na adolescência, um amor impossível, separados pela gravidade.

"NO NOSSO MUNDO É POSSÍVEL
 CAIR PARA CIMA E 
SUBIR PARA BAIXO."


Isso mesmo! Diretamente acima mas além do alcance… ele, morando em mundo inferior, pobre; ela no mundo superior, aproveitador em uma simetria diferente, como reflexo um do outro.
 Separados de uma forma desumana, provocando assim um acidente aparentemente fatal para Eden.
 Separados por um longo tempo Adam reencontra sua amada Eden,  já adulta em um canal de televisão.

A única coisa que os liga é a TransWorld, uma corporação que tem sua sede em um imenso prédio que une os dois mundos e é controlado pelo mundo de cima, também sendo o único contato entre eles.



  Escrito e dirigido por Juan Solana em 2012, "Mundos Opostos" é um filme de  ficção científica e romance com 100 minutos de duração que deixa um dilema a ser resolvido:

 Pode o amor vencer a força da gravidade?

 Minha Opinião

 Uma história é diferente de tudo o que já assisti. Mas confesso que no início do filme não fiquei muito entusiasmada em assistir até o final, mas achei o enredo super interessante e logo em 10 minutos sabia que iria me arrepender amargamente se deixa-se de assistir.
 Mesmo injustamente esquecido pela maioria do público Upside Down é um filme maravilhoso, uma fotografia incrível que captura sua atenção facilmente assim como os efeitos visuais em geral.




 Algo que me deixou bastante focada no filme foi a divisão social. Um mundo inferior pobre, sem recursos, o mundo superior é onde os ricos vivem com conforto. 
O filme é uma ode à dualidade. Como pano de fundo à esse amor quase Shakespeariano, temos os contrastes entre a luz e as sombras. A dominação e submissão, o bem e o mal.

Ironicamente, Mundos Opostos é um filme de contrastes extremos. Ao mesmo tempo em que agrada muito em determinados aspectos, decepciona demais em outros. É um filme interessante, mas não exatamente perfeito. O roteiro falha, e muito, e não agradará a todos. 

Se ainda não viu pode ver agora.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário