quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Òleo de Ricíno - Doutor da Beleza - Veja seus Beneficios


O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.


 Algumas pessoas o conhecem pelo seu uso medicinal, especialmente pelo efeito laxante; outras, pela presença em formulações cosméticas, principalmente em produtos para cabelos. Mas nem todo mundo sabe quais benefícios esse óleo pode oferecer e quais são os cuidados com sua utilização.


1- Cabelo


  Óleo e rícino contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios, ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, hidratam os fios e selam a cutícula da fibra capilar, dando brilho.

 Combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos ( caspa e doenças do couro cabeludo) que poderiam impedir o crescimento capilar por apresentar propriedades antibacterianas e antifúngicas, devido à elevada composição de ácido ricinoleico.

 Massagem no couro cabeludo vai ajudar a limpar a caspa rapidamente e se você usá-lo regularmente, ele irá parar as condições de fixarem-se em primeiro lugar.

Proporciona hidratação, deixando os cabelos sedosos e brilhantes, por isso é utilizado muitas vezes para cabelos ressecados e pontas duplas.


2 - Cílios

  Cílios longos e poderosos, sonho de toda mulher.
Aplicar o óleo com um pincelzinho de rímel nos cílios, tomando sempre cuidado com os olhos. Deixar agir por algumas horas e depois enxaguar. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana e então veja a mágica acontecer, você vai se surpreender com resultado.


3 - Sobrancelhas


 Basta aplicar o óleo sobre as sobrancelhas e massagear levemente a área, sempre tomando cuidado com os olhos. Depois enxaguar a área. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.

4 - Acne


 
 O ácido ricinoléico encontrado no óleo de mamona torna um excelente tratamento natural para acne leve.
Ao longo do tempo, a aplicação regular de óleo de mamona pode reduzir o aparecimento de cicatrizes.

Lave o rosto primeiro em água morna para abrir os poros e em seguida, aplique um pouco de óleo em seu rosto e deixe agir durante a noite e enxague pela manhã.  ( Se você tem problemas de acne,não esqueça de consultar o seu médico dermatologista.)


5 -  Rugas





Óleo de rícino penetra profundamente na pele, suaviza e hidrata.
O óleo também ajuda a promover a produção de elastina e colágeno, que ajudam a retardar o aparecimento de linhas finas e rugas e proporcionam à pele uma aparência mais jovem.

Para a pele seca, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de gergelim.
Para pele normal, misture 1/4 de óleo de rícino e 3/4 sementes de óleo de uva (ou azeite).
Para pele oleosa, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de jojoba.

Massageie seu rosto à noite com a mistura de óleo, em seguida, coloque pano úmido ligeiramente quente em seu rosto para cerca de um minuto e tire o excesso de óleo com um algodão. 
 Óleo de rícino também pode ser usado para hidratar a área dos olhos (sempre com cuidado).


6 - Estrias



 As estrias são as marcas que mais incomodam as mulheres e quase nenhuma está isenta delas. Geralmente aparecem na puberdade, com mudanças de peso muito bruscas ou após a gravidez, onde a pele se estica muito rápido e se rompe. Ao longo do tempo as marcas se tornam muito brancas e nunca desaparecerão da pele, se não for realizado um tratamento específico para atenuá-las.


Aplique um pouco de óleo de rícino nas estrias e massageie suavemente a área em movimentos circulares durante pelo menos 15 minutos.
– Envolva a área com um pano de algodão fino. Usando uma garrafa de água quente ou uma almofada de aquecimento, aplique um pouco de calor na área afetada durante pelo menos meia hora.
– Repita este processo todos os dias, durante um mês no mínimo, e note os resultados positivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário